quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A vida é feita de escolhas.



Tudo nessa vida é feito de esperas.   Esperamos por uma noticia que nos acalme da incerteza. Esperamos o ano terminar para poder traçar novas metas. Esperamos alguém aparecer nos momentos de tristeza. Esperamos alguém ligar porque nosso orgulho é maior. Esperamos alguém falar por puro medo de perguntar. Esperamos o final de semana chegar. Esperamos os resultados de um trabalho honesto. Esperamos a nossa novela favorita começar. Esperamos alguém nos elogiar, esperamos na fila do pão, esperamos alguém mudar, esperar, esperar, esperamos o amor chegar.
 É perda de oportunidades esperar por mudanças, por isso construa as suas próprias cheganças. Sustentar o equilíbrio muitas vezes cansa. Esperar é desgastante, corrói, não espere das pessoas pois isso é o que mais nos destrói. Esperamos por várias coisas e nem percebemos, esperamos por coisas que nem sabemos. Tem coisas que esperamos e nunca acontecem, mas as melhores coisas são aquelas que acontecem sem esperar, vem de surpresa e nos surpreende. É no susto que elas nos arrancam o sorriso mais bonito e se tornam permanente.
 Por isso eu não espero, não mais. Já perdi muito tempo, lágrimas, dias e madrugadas. Hoje deixo o destino se acertar e a vida traçar, já esperei muito por coisas e pessoas que nunca irão chegar. Já esperei alguém mudar e acabei sendo a mudança, esperei alguém me fazer feliz e acabei fazendo minha própria felicidade, esperei por atitudes e acabei tomando as minhas, esperei por algo acontecer e acabei sendo o próprio acontecimento. Eu tinha paciência, eu sabia esperar, mas mudei, agora só espero por coisas necessárias e certas, criei pressa de viver com as minhas atitudes mais banais. E eu te peço o mesmo, não espere por mim, eu não volto atrás.

( Maíra Cintra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário