quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Crise dos 30



Chega um dia em que você percebe que aquelas lembranças gostosas da infância estão mais distantes na memória. E quando se lembra da adolescência, custa a acreditar que teve coragem de ir a certos lugares, usar certas roupas e até de fazer certas coisas.
E de repente, você nota que a casa dos vinte e poucos anos começa a te deixar com saudades, mesmo antes de você ter saído dela. É mais ou menos assim que você percebe que está entrando na crise dos 30, uma época que perturba todas as pessoas, mas que para algumas mulheres pode ser mais delicada, cheia de dúvidas e angústias.
Essa crise, assim como os seus sinais, não avisa quando vai chegar. Pode ser aos 27, aos 29, exatamente aos 30, com 30 e poucos, e até existe quem afirme jamais ter passado por ela, mas o certo é que sorrateiramente ou como uma avalanche, de um jeito ou de outro, ela sempre vem.
A disposição também não é mais a mesma e um convite irrecusável para uma festa com muita música, bebida e diversão já não parece tão atraente quanto uma cama quentinha. Até os joelhos começam a reclamar um pouco quando são muito exigidos naquela corridinha básica pelo parque. E para piorar, ainda tem a balança, que resolve declarar guerra tornando a missão de perder peso ainda mais difícil.
São muitas mudanças, no entanto, as maiores transformações que ocorrem neste período acontecem dentro da cabeça das mulheres. Afinal, já não se pode agir como uma menininha, nem como uma adolescente, mas ao mesmo tempo falta muito para se tornar uma senhora.

 

(DicasdeMulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário