domingo, 23 de setembro de 2012

"Viver é um rasgar-se e remendar-se"

 
 
Eu, sempre muito crédula... sempre acreditando em tudo, em todos... Idéias pré concebidas, acreditando em finais felizes...
Um beijo antes do "the end"e todos foram felizes pra sempre...

Como dói crescer, evoluir...

Meu erro foi crer que existia amor incondicional... desinteressado...
Foi crer que as pessoas me retribuiriam na mesma medida o que eu dou... (isso não é desinteressado)...
Foi crer que a vida seria feita mais de sorrisos do que lágrimas...
Foi crer que a opção mais "fácil"também seria a mais acertada....
Foi crer que aos vinte e poucos anos tudo já estava definido na minha vida...

Mas a vida é cheia de negativas e de surpresas... Mas isso não é de todo mal...
Faz com que a gente ganhe humildade ao sentir que não tem o controle do leme...
A incerteza impera... e isso é que faz a graça...
Cada novo dia, um novo desafio...

E o maior de todos talvez seja não desanimar, se adaptar... mudar de idéia quando se faz necessário... aceitar as coisas e as pessoas como elas são... não projetando e nem entregando nossa alegria e felicidade nas mãos de ninguém...



(Simone)

Um comentário:

  1. "De sofrer e de amar,
    a gente não se desfaz"
    [porque] "viver é um rasgar-se
    e remendar-se"

    João Guimarães Rosa

    ResponderExcluir