terça-feira, 27 de março de 2012

A cor da saudade.



Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.

Era encantado por duas razões:

Não vivia em gaiolas, vivia solto e vinha quando queria, quando sentia saudades…

Sempre que voltava, suas penas tinham cores diferentes, as cores dos lugares por onde tinha voado.

Certa vez, voltou com penas imaculadamente brancas e contou histórias de montanhas cobertas de neve.

Outra vez, suas penas estavam vermelhas e contou histórias de desertos incendiados pelo sol.

A felicidade era grande quando estavam juntos.

Mas, sempre chegava a hora do pássaro partir…

A menina chorava e implorava:

-Por favor, não vá. Terei saudades.

-Eu também terei saudades- dizia o pássaro- mas vou lhe contar um segredo!

-Eu só sou encantado por causa da saudade. É ela que faz com que minhas penas fiquem bonitas… senão você deixará de me amar.

E partiu.
A menina, sozinha, chorava.

Uma certa noite ela teve uma idéia:

-E se o pássaro não partir? Seremos felizes para sempre! Para ele ficar, basta que eu compre uma gaiola.

E assim o fez. A menina comprou uma linda gaiola de prata.

Quando o pássaro voltou, eles se abraçaram, ele contou histórias e adormeceu.

A menina aproveitou o seu sono e o engaiolou.

Quando o pássaro acordou, deu um grito de dor!

-Ah! O que você fez, quebrou meu encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das histórias.

Sem saudades o amor irá embora…A menina não acreditou…achou que ele se acostumaria.

Mas não foi o que aconteceu. Caíram as plumas e as penas transformaram em um cinzento triste. Não era mais aquele pássaro que ela tanto amava….

Até que não aguentou mais e abriu a porta da gaiola.

Vá e volte quando você quiser…

-Obrigado, irei e voltarei quando ficar encantado de novo. Ficarei encantado quando a saudade voltar dentro de mim e de você.

Quantas vezes aprisionamos a quem amamos, pensando que estamos fazendo o melhor?

Pense… deixar livre é uma forma singela de ter…

Direcione o seu amor não para a prisão e sim para a conquista, sempre.

_____________________

(Rubem Alves)


me emocionei quando lir essa mensagem linda! conhecir ela através de uma linda pessoa na qual eu tenho muito carinho,
toda vez que leio, é como se tocasse o coração dele, com tanto amor que mesmo de longe dar pra sentir-lo aqui.
(agora é uma das minha preferidas.)

(simone)


Nenhum comentário:

Postar um comentário