sábado, 27 de março de 2010

assim... como folha de outono!




"Não sei bem o que dizer sobre mim.
Não me sinto uma mulher como as outras.
...............................
Sou tantas que mal consigo me distinguir.
Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção.
Num piscar de olhos fico terna, delicada.
Acho que sou promíscua.
São muitas mulheres numa só, e alguns homens também."

Não, não ofereço perigo algum:
sou quieta como folha de outono
esquecida entre as páginas de um livro,
sou definida e clara como o jarro
com a bacia de ágata no canto do quarto
- se tomada com cuidado,
verto água límpida sobre as mãos
para que se possa refrescar o rosto mas,
se tocada por dedos bruscos
num segundo me estilhaço em cacos,
me esfarelo em poeira dourada.

Caio F. Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário