terça-feira, 27 de outubro de 2009

DESPERTAR





Um caminho lindo me acompanha.
Um lugar maravilhoso me aguarda,
a cada despertar.
Lá fora, o sol se ergue exuberante,
secando, cada folha molhada,
cada gota de orvalho.
E aqui, minha fantasia passeia
numa entrega, de delicioso prazer.
Se deixa saborear...por mais um...
Amanhecer.
Que embriaga, me transforma inteira,
em flangrância que suavisa e me
enternece com seu aroma, mexe
com meus sentidos,e desejos incontidos.
Esse cheiro, que embala os momentos,
acaricia a alma, renova e me dá alento,
faz bater mais forte, o coração no meu peito.
Me faz sonhar com o amor, que a brisa traz.
Amanhece.... e com esse cheiro da terra e,
de folhas molhada, se espalhando pelo ar,
minha alma é invadida, por desejos que clamam
por mais um amanhecer!
E um despertar...



(simone)

4 comentários:

  1. Lindo poema.

    A todos os ventos
    eu peço coragem.
    A cada estrela e estrada
    Ao mar que não morre nunca
    eu peço coragem.
    E ao sol e à lua
    E a todo o firmamento.
    A cada pássaro
    A cada pedra
    A cada bicho da terra e do ar
    Peço coragem a tudo o que vive agora
    E ainda viverá
    Coragem para cavalgar os dias
    Navegar nas horas
    E a cada minuto e segundo Sonhar.

    (Roseana Murray)

    Tenha um lindo final de semana com muito amor e carinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Um lindo novo dia, com cheirinho de terra molhada, é mesmo uma delícia, lindo como este teu poema!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. lindo igual a ti!

    vc é como tudo isso que escreve, delicada e linda!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. ....é preciso sorrir sempre, a cada despertar/
    mesmo que acorde com o coração a chorar....
    Ótimo fim de semana pra ti.
    Grande abraço -

    ResponderExcluir