sexta-feira, 17 de julho de 2009

UMA CARTA PRA TI...





Não te conheço nem nunca te vi. Só sei de ti, aquilo que se diz por aí e aquilo que nos ensinam quando pequenos. Não frequento tua casa e muitas vezes duvido de tua existência. Apesar de ter sido educada nos teus princípios, sigo apenas aqueles que eu acho justo...pelo menos para mim.

Quero acreditar que estás aí e que ouves quem de ti precisa e acredita na tua força. É bem mais fácil ter alguém a quem culpar pelo mal que nos acontece, pelas lagrimas que choramos... Sim, andas na boca do mundo. Se é bom, és milagre, se é mau, é porque não podes ouvir toda a gente! Será mesmo assim? Tenho minhas duvidas!! Mas a verdade é que ninguém te culpa e no entanto... eu acho que se realmente existes, se tens o poder que te dão, então és tão culpado ou mais de tudo o que acontece!

Não sei rezar, nunca aprendi mas falo muitas vezes contigo, do meu jeito... Não uso grandes palavras de louvar mas dirijo-me a ti como á um amigo. Sei que é sempre um monologo, pois de ti, não recebo resposta. Pareço uma miúda que fala com seu amigo imaginário... e talvez tu sejas isso mesmo!! Acho que te fizeram mudo para não teres que falar com tanta gente ao mesmo tempo. Quem se entende no meio de tanto pedido? Ou será para não ter que responder aquilo que não se quer ouvir?

Não sei se sou justa naquilo que sinto por ti. Na verdade, nem sei ao certo o que sinto. Posso errar em cada sentido meu, em cada sensação mas sou aquilo que fizestes de mim ou não és tu quem nos dá vida e nos molda a tua imagem? Acho que no fundo, todos somos parecidos contigo, alguns no melhor de ti... outros naquilo que tens de pior!! Eu fico-me pelo meio...( deve ser mesmo aqui que está a virtude!!)

Nunca te pedi algo para mim, nunca te culpei por aquilo que sou ou acontece comigo. Não seria justo, uma vez que não sei se realmente estás presente naquilo que me rodeia. Quando peço, faço-o por todos aqueles que em ti depositam a sua esperança, a sua fé... e por aqueles á quem amo. E tu sabes porquê. Sempre que pedi algo para esses pedacinho de alma minha, não te prometi sacrifícios, nem saberia fazei-los pois a vida já é muitas vezes um sacrifício por si mesma mas em troca, dou-te sempre dias de minha vida!

Como não nasci sabendo de quanto tempo seria minha vida, não sei quantos dias já troquei nem quantos me faltam para viver... também pouco importa não é mesmo?

Desculpa meu jeito e não deixes de ser meu amigo, ajudando não só quem eu amo mas todos aqueles que precisam de ti. Quanto a mim... bem... deixo ao teu critério pois sabes que te agradeço quando me ouves mas que também sou a primeira a negar tua existência quando a vida me magoa!! Deves saber se mereço ou não, o teu abraço protector...

(madalena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário