domingo, 17 de maio de 2009

On-line & Off-Line










O Amor traz em si algumas coisas que levam a outros patamares da existência. Confunde, modifica, encaixa, ajusta, gera, embeleza...
Como se fosse um software que liga o espiritual e o físico, é uma das manifestações da grandeza de um Criador, cujo compreender nos foge ao domínio. Pode não ser entendido na sua planitude ou nas suas regras malucas, mas é a configuração da perfeição.
É um hacker que invade sorrateiro as nossas vidas. Modifica nossos sistemas; muda nossos programas e redireciona a seu bel-prazer os nossos rumos.
Zomba da lógica, ignora o tempo e manipula o impossível...Foge de nós e se mostra travesso. Rebelde aos nossos comandos - brinca feliz - mostrando janelas jamais imaginadas; exibindo pop-ups indecentes. Instala-se sem volta e sem opção. Tira-nos a configuração, o verme! (ou vírus??).
Depois de rastrear, fisga dois corações desprotegidos e expostos. E os coloca on-line, insensível a qualquer resistência ou apelo...A cada instante, uma química se faz e refaz. Corpor sedentos de amor e de junção...num download sem fim...Uma busca insana; externa sede. Insaciável sede que toma conta. Idéias que urgem ser trocadas, palavras e palavras se multiplicando como células. Milhares delas, misturadas sem parâmetro.
Cabeças confusas, descontrole de tudo, sensações nunca experimentadas...E ficamos perplexos, tentando explicar tudo; buscando na sensatez uma cura que não vem...nem virá, criando pretextos e nos mostrando ingenuamente protegidos; pensamos em nos livrar, como quem procura a cura para a felicidade. Procuramos uma vida por ela e quando localizamos seus arquivos, temos medo de abri-los.
Irônico não?
Só que na vida, não tem como se mostrar off-line. A mente não tem esse menu. É um adware sem volta no coração. Por mais que as bocas venham a negar, por mais que dissimulem, ficarão contaminados para sempre.
Os dois, por mais que se enganem e busquem outros amores, terão em si uma insistente mensagem:
IMPOSSÍVEL EXCLUIR O ARQUIVO EUEVC.EXE.
E se um dia o destino resolver colocar-nos off-line para sempre ou que os caminhos da vida nos separem, vamos saber que esses arquivos estão compartilhados; ainda que ocultos. Intactos. Incorromtíveis.
Entao vamos entender que...
SE O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO, O AMOR DESCONHECE O TEMPO...

(Paulo Moreira)












(simone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário