terça-feira, 19 de maio de 2009

eus...





SEUS EUS...

Você já teve a sensação de ter mais de uma pessoamorando dentro de você, uma brigando com a outra?É como se houvesse duas forças em seu interior, cadauma levando você para uma direção oposta.A maioria das pessoas experimenta essa sensação.Para entender melhor essa dinâmica interior, imagineque existem três pessoas morando dentro de você.A primeira é a que você é, com toda a história de vida,onde estão registrados todos os acontecimentosvividos por você até hoje.
com seus sonhos e aspirações.A essa vamos chamar de eu ideal.E a terceira é aquela que você demonstra ser para osoutros através de sua fala, fisionomia e gestos.Essa é seu eu parente.Um exemplo prático dessa dinâmica é o seguinte:alguém pisa no seu pé e você sente dor. Seu eu realquer xingar, mas seu eu ideal pensa assim:"Quero ser uma pessoa educada e não vou fazer isso"Então, seu eu parente esboça um leve sorriso.Das três pessoas, a mais importante é o EUideal,que é aquele que você quer ser.Portanto, não importam os defeitos, os vícios e asfraquezas que fazem parte do seu eu real;o importante é aquilo que você deseja ser, suas metas,seus anseios. É com os olhos em seu eu ideal que vocêpode mudar sua vida.Todas as vezes que essas pessoas estiverem brigandodentro de você, procure identificar seu eu ideal ereforçá-lo para que ele possa sair vencedor.Nessa disputa interior vencerá aqueleque estiver melhor alimentado.





(simone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário